HomemadeDrums

Uma bateria eletrônica caseira!

Esses são os vídeos do Iapoque do fórum E-batuque. Nesses vídeos ele mostra como ele fez para fazer a bateria dele, que materiais usou e passou mais algumas manhas. Quando vi esses vídeos, percebi que era perfeitamente possível fazer uma bateria eletrônica caseira de custo relativamente baixo e com um som excelente.

24 comentários:

  1. Cara vc é um gênio
    Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, você deve estar falando do vídeo acima, né? Pois se estiver falando, não sou eu no vídeo viu! Hehe! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oi so gostaria de saber qual o nome da placa que vc usou para soldar os pienzos e converter o son e alguma de pc ou não por favor mim responda estou construindo uma batera tbm e necessito de ligar ela so que não tenho noção nenhuma de eletronica vc pode mim ajudar qual placa eu devo usar para soldar esses benditos pienzos rsrs brigado

    ResponderExcluir
  4. ah desculpe eu ta assim falando demais so queria saber inde encontro talves e bem melhor um modulo ja pronto baratinho ou tem outro jeito de fazer esse modulo e quais sao nomes da placa oq precisa , entende ne so que tem que ser barato pois estou sem verba .brigado ..

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    Rapaz, tá bem confuso seu comentário, não entendi muita coisa, hehe!
    Vai dando uma olhada nos posts que eu fiz que explica certinho tudo o que foi necessário para a construção dos pads, construção da estrutura e sobre o módulo edrum. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. onde eu encontro os pienzos mesmo?

    ResponderExcluir
  7. HI®OITO
    Em lojas de eletrônicos você acha, e é bem barato. Comprei os meus no site da milcomp. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. put'z que idéia foda
    eu ainda vou montar uma pra mim aguardem
    rsrsr
    mas eu quero ver vc ainda tocando rock e tall's (slipknot, avenged sevenfold, sistem of a down)
    obs: assim que vc gravar um video que vc eteje tocando uma dessas bandas que eu citei acima veremos se vc é bom e se sua batera é realmente boa.

    ResponderExcluir
  9. CANTO ECLÉTICO
    Opa! Vou ver se consigo gravar algo em breve com a minha batera. Mas já adianto que não sou bom na bateria, sou somente um admirador baterístico, rs. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo bom dia, onde eu conssigo um modulo staff drum desses usado??? tenho interesse em construir uma bateria dessas grato...

    ResponderExcluir
  11. RILTON
    Opa, e aí! Cara, eu consegui meu módulo pesquisando por aí, e acabei encontrando nos classificados do site ebatera. Mas podes olhar outros modelos de módulo também, em uns alesis, tem uns modelos que são em conta. Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Belesa, valeu a dica muinto grato abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá,gostei mto,e gostaria de saber quanto vc gastou no geral pra montar essa bateria?

    espero retorno.

    ResponderExcluir
  14. Júlia
    Olá! Obrigado por estar acompanhando o projeto! Bom, a bateria com módulo e tudo saiu por volta de R$950. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Cara,muito boa essa idéia da bateria.
    Mas será que não é possivel de postar o nome de todas as peças usadas,porque teve algumas que não deu pra entender o nome.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por estar acompanhando meu projeto.
      Você está dizendo pra postar os nomes das peças dos vídeos acima? Eles não são meus, somente são exemplos que vi por aí na internet.

      Sobre o meu projeto, postei vários vídeos mostrando passo a passo. Então por esses vídeos dá pra entender o funcionamento, bem como saber o nome de todas as peças utilizadas. Abraços!

      Excluir
  16. kara muito boa mesmo essa batera!!!
    parabens felipe!!! queria saber a lista de peças tem como posta moro num apê e me preucupo com barulho então tu faiz isso?
    abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo certo? Então, esses vídeos não são meus, só pra avisar, rs. Dá uma olhada nesse post aqui para ver o que eu gastei de material na minha bateria caseira: http://homemadedrums.blogspot.com.br/2011/02/construcao-da-estrutura.html

      No meu canal de vídeos (link no cabeçalho do blog) estão os vídeos que eu fiz do processo de construção. Qualquer coisa, dá um toque aí. Valeu!

      Excluir
  17. Ola,Para Fazer Uma Bateria Eletronica Precisa de um Notebook?
    ou Só com a Caixa de Som?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O ponto principal é o módulo da bateria. Se ele possuir som de kits, aí é só programar o som e mandar pra caixa amplificada. Se o módulo não possuir som de kits (meu caso), é necessário fazer uso de um software de bateria no note/PC. Abraços!

      Excluir
  18. Ola,sou eu de novo
    Vim saber se você pode me dar alguns exemplos de módulos baratos que não precisem de notebook/PC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Módulos com kits tem os Alesis Dm4/Dm5, Ion Pro Session Drums... são os que eu conheço. O lance é pesquisar bastante por um bom módulo usado. Abraços!

      Excluir
  19. no minimo deve ter tomado cha de cogumelo totalmente confuso para dar explicaçoes dos materiais pelo jeito sai mais barato comprar uma pronta

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog